segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Versão Férias


São tantas, que nem estou dando conta de registrar (mesmo que mentalmente). Vamos ver se consigo pelo menos algumas.

Rodrigo ganhou o tão esperado Buzz Lightyear de Natal e também uma fantasia de Batman que já aprendeu a andar sozinha! Fomos para um hotel, com minha mãe, meu padrasto, minha irmã, meu cunhado, meus sobrinhos, e nós cinco aqui. To-dos os dias o Rodrigo se vestiu de Batman. Só tirava a fantasia para ir nadar :-)

Quando ele abriu o presente (dado pela vó Lúcia e o tio Fábio), ficou feliz da vida! E já colocou a fantasia. Depois de muito voar pelo corredor e na frente do espelho (para ver a capa flutuar...), veio comentar comigo que a fantasia era de manga curta (a do Homem-aranha é de manga e perna compridas). Disse que sim, e que por isso mesmo ele poderia usá-la para ir à escola em dias quentes. Ele deu o sorriso mais querido do mundo, bateu palmas e gritou: "êêêêêê!"

Lá no hotel, ele e o primo aprontaram bastante. Numa das vezes, fui dar bronca:
- Rô, agora chega!
- Mas mãe, eu já cheguei!

Em outra, pedi para eles ficarem dentro do restaurante enquanto terminávamos de jantar:
- vocês dois, podem entrar já!
- mas, mãe, a gente quer brincar porque ontem a gente não brincou (de fato, no dia anterior estava chovendo)...
Pode?

Num café da manhã, ele veio no caminho do quarto ao restaurante me contando a história da "mussalela". E eu, sem entender nada, né? Estava lá, terminando o café, e ele me chamou:
- vem, mãe, vem ver a "mussalela"
Lá fui eu. Aí, ele aponta um inseto no chão e mostra:
- tá vendo, mãe? a "mussalela"? Ela tá morrida. Os tios morreram ela.
De fato, lá estava, morta, uma...libélula. Nunca que eu ia adivinhar!

Na última noite, ele saiu do salão para encontrar o primo e o avô e, não os encontrando, resolveu ir na direção dos quartos. Para isso, ele subiu um escada bem alta (sozinho. me arrepio só de pensar). Sorte que a irmã dele estava lendo do lado de fora do quarto e o viu:
- Rô, onde você vai?
- Vou encontrar o vovô.
Ela o levou até o quarto dele, mas ninguém estava lá. Então ela se lembrou:
- Rô, o vovô não estava lá embaixo?
À medida em que se aproximavam do salão, a Bia ouviu um monte de gente gritando: "Rodriiigo. Rodrigooo!". O ser tinha fugido.
Descendo as escadas para encontrar finalmente o avô, a Bia recomendou:
- não pode descer sozinho, né?
- não tem "ploblema", Bia, eu seguro no "pedalão" (mais conhecido como corrimão).

Nessa mesma noite, no meio da bagunça e depois do susto da fuga, olhei para ele tão bonito e feliz do meu lado, comendo sorvete de chocolate, e disse:
- eu amo você, sabia?
E ele sorriu bonito, me dizendo no mesmo tom:
- e eu amo você :-)

Agora há pouco, eu arrumando as malas para visitarmos a bisa, escutei uma falação:
- e aí você põe a cola, e espera secar, tá? E então, dobra assim e aí espera um pouquinho...
Isso tudo enquanto mexia em papéis, lápis etc. Só então atinei: era o Rô, Mr. Maker, em carne e osso!

Imagem: http://gamesxxx.wordpress.com/2008/08/13/novo-game-do-batman-e-anunciado/

Nenhum comentário: