domingo, 7 de dezembro de 2008

Variadas


Rodrigo está a cada dia mais falante; inventa histórias, transforma os brinquedos em objetos de cena, canta-dança, fala em inglês (é muito engraçado: ele fica enrolando a língua e forma looongas frases).

***

Ontem, fomos entrar no carro, na garagem, e pedi para ele entrar do outro lado, porque do lado do passageiro tinha pouco espaço. Edu foi colocá-lo na cadeirinha, enquanto eu fui entrando. Aí ele me pergunta:
- mãe, por que você vai entrar desse lado?
- ah, filho, eu consigo entrar; sou uma só e sou magrela.
- não, mãe. Você é gor-di-nha. Magrelo é o papai!
Ninguém merece, viu?

***

Agora ele está com mania de recusar as coisas e os programas que oferecemos pra ele. Pra tudo que perguntamos, ele responde: "não! É feio!" ou "não! eu não gosto!". Como já ensinava o André Abujamra, o indivíduo é individual...

***

E agora, orgulho total, ele acorda, toma café e tals, mas aí vai no quarto e escolhe as roupas, incluindo cueca. Aí tira o pijama sozinho e se veste. Vocês têm noção do que é ver aquele toquinho de gente pondo roupa sozinho, orgulhoso do feito? É muito gostoso...

***

E ele continua com mania de planejar coisas para fazer quando crescer: "mãe, quando eu crescer bastante, aí eu vou ser grande, igual o papai, e aí eu vou andar de helicóptero, né? E vou dirigir. Menina não dirige, mãe, só menino. E eu vou dirigir e minha roupa vai ficar pequena e eu vou ter que comprar outra, bem grande".

***

Outro dia, nem lembro o que estávamos fazendo, e ele se virou pra mim e disse: "peraí, que vou te ensinar, tá?". E não é que ensina mesmo? Todo dia uma coisa nova. Ô coisa boa da vida!

Imagem: www.gettyimages.com

Nenhum comentário: