sexta-feira, 22 de junho de 2012

o caso da fada dos dentes

Rodrigo e a Fada dos Dentes são grandes pen-pals: desde que o primeiro dente do Rô caiu que eles trocam bilhetes, além de dentes por moedas. Foi assim que rodrigo descobriu que a letra da fada era minúscula, que fadas também fazem xixi, e que pesa muito voar carregando moedas (por isso, quando o dente caiu na praia, a fada deixou uma nota, pois não ia conseguir descer a serra carregando tanto peso!). Foi assim também que ele levou bronca da fada por deixar para ela um dente cariado.
Pois bem. Eis que quarta-feira mais um dente caiu. Rodrigo veio muito animado me contar a novidade. E já avisou que ia pedir notas invés de moedas. Como agora ele já escreve, ele mesmo pegou o papel e escreveu o bilhete.
O bilhete dizia: "Dona Fada, você pode mi dar duas notas de 5 *". O asterisco na verdade era um borrão, que eu não sabia se era um erro ou o ponto de interrogação riscado.
No dia seguinte, Rodrigo acordou e procurou debaixo do travesseiro. E não é que estavam lá as duas notas de R$5,00? Aí, ele veio todo decepcionado lamentar-se com o pai: "Poxa, eu pedi duas notas de 50 e a fada só me deu duas de 5!". Acho que a Fada precisa arrumar uns óculos. Ou um trabalho que pague melhor, vai saber!

Um comentário:

Unknown disse...

Que ótimo! Esse Rodrigo...