domingo, 1 de março de 2009

O mundo é bão


Rodrigo, ultimamente, anda inspirado: canta sem parar as músicas de que gosta. "Leva eu, saudade", por exemplo, ele canta quase todos os dias. "A árvore da montanha", então! I-a-ô! É sucesso garantido...

Mas ontem, no supermercado, foi especial. Ele estava alegre - tinha dormido bastante e estava bem alimentado ;-) - e começou a cantar bem alto "O mundo é bão, Sebastião"! Só o refrão, váááárias e várias vezes.

Mais cedo, ele estava me fazendo companhia no escritório, e se pôs a me desenhar (a inspiração também se expressa nos desenhos, colagens, pinturas e artes com massinha). Fez o tronco - ele agora aprendeu que pessoas têm tronco, assim como as árvores; embora nós tenhamos coração e as árvores não - pernas, e braços. E aí resolveu pôr o toque final: "mamãe, agora eu vou fazer as suas espinhas"! E fez um monte de pintinhas na minha cara... Nada como um pintor realista :-)

* Update: acabei de descobrir que o Rô tinha gostado tanto da música porque achou que era "O mundo é pão, Sebastião..."

Nenhum comentário: